Autor de insulto racista contra Vini Jr. deve ser banido dos estádios por um ano

A expectativa é que a punição seja executada pelas autoridades do país

Autor de insulto racista contra Vini Jr. deve ser banido dos estádios por um ano

A Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha pediu que um dos autores de insultos racistas contra Vinícius Júnior seja banido por um ano dos estádios e pague multa de 4 mil euros (R$ 22,1 mil). A expectativa, de acordo com a imprensa espanhola, é que a punição seja executada pelas autoridades do país.

 

O indivíduo em questão é torcedor do Mallorca e tem 20 anos, mas não teve a identidade revelada pela comissão. Além das ofensas direcionadas a Vini Jr, o jovem também é responsável pelo ataque racista a Samuel Chukwueze, meio-campista nigeriano que atua no Villarreal. Ele foi identificado após uma operação comandada pelo diretor de segurança do próprio Mallorca e prestou depoimento à polícia.

 

Os dois casos ocorreram no Estádio Iberostar, onde o Mallorca manda suas partidas. Vinícius foi atacado no dia 5 de fevereiro, quando o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Mallorca. Na ocasião, a transmissão da partida captou gritos de um torcedor na arquibancada gritando “Vinícius macaco! Vinícius é um macaco!”. Cerca de duas semanas depois, dia 18, insultos racistas partiram do mesmo setor do estádio, dessa vez contra Chukwueze, em partida vencida por 4 a 2 pelo time da casa.

 

Insultos racistas têm sido ouvidos com frequência durante jogos em território espanhol, e Vini Jr. foi vítima mais de uma vez. A LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, já encaminhou às autoridades oito denúncias de racismo sofrido pelo brasileiro.

 

O Real Valladolid, time que também teve torcedores racistas atacando Vinícius, comunicou nesta terça-feira que definirá, até semana que vem, a punição para um grupo de cerca de dez pessoas identificadas como autoras de insultos ao atacante.

noticiasaominuto.com.br

Deixe uma resposta