PF prende técnico que roubou R$ 4,5 milhões de contas da Caixa.

Operação Acesso Restrito foi deflagrada na

manhã desta terça-feira.

Agente da Polícia Federal (Imagem ilustrativa) Foto: Estadão Conteúdo/Felipe Rau

Nesta terça-feira (28), a Polícia federal (PF) deflagrou a Operação Acesso Restrito para desarticular uma organização criminosa que fraudou mais de R$ 4,5 milhões de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, em novembro de 2022. As informações são da coluna Na Mira, do Metrópoles.

Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói (RJ), nos bairros de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro; Miguel Couto, em Nova Iguaçu (RJ); e Icaraí, em Niterói (RJ).

O caso começou a ser investigado após informações da Centralizadora Nacional de Segurança da Caixa Econômica. Os suspeitos teriam acessado dados privilegiados, desviando quantias de contas sociais digitais do banco.

Os alvos dos mandados prestavam serviços de informática a agências. Por terem acessos privilegiados, eles teriam conseguido senhas e perfis de acesso de outros empregados da Caixa, que serviram para transferir valores para contas digitais vinculadas a projetos sociais e possibilitar o saque.

Um hacker, que está foragido, teria participado da ação criminosa.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta