Nikolas protocola representação contra o ministro Juscelino Filho.
O deputado pede apuração sobre possíveis
atos de improbidade administrativa.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) entrou com uma representação contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para que sejam apurados possíveis atos de improbidade administrativa.
O parlamentar se refere ao uso de dinheiro público para custear uma viagem do ministro para São Paulo, onde ele participou de um leilão de cavalos de raça.
Mas esse não é o único motivo, Ferreira elencou outras acusações a respeito do ministro de Lula que ganharam a imprensa.
– Usou 5 milhões de emendas pra beneficiar sua fazenda; usou voo da FAB pra ir a leilão de cavalos e bancou com dinheiro público sua estadia. E teria usado dados falsos para justificar gastos de campanha. Prazer, Juscelino Filho – atual ministro de Lula – escreveu.
Sobre a fazenda, Juscelino Filho teria usado verbas do orçamento secreto para beneficiar o entorno das propriedades de sua família.
A questão da viagem para São Paulo em um avião da FAB e com diárias pagas pelo governo também foram divulgadas com dados oficiais. E agora, o ministro é acusado de não declarar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de cerca de R$ 2,2 milhões em cavalos de raça.
Em sua inscrição para concorrer ao cargo de deputado federal, Juscelino informou um patrimônio de R$ 4,457 milhões, composto por fazendas, carros, 50% de uma aeronave, um apartamento e o terreno onde está instalado o haras. No entanto, não consta no registro quaisquer informações sobre cavalos ou embriões.
Leiliane Lopes
PLENO.NEWS