Jovem polonesa não é Madeleine McCann, afirma polícia.
Julia Wendell criou perfil nas redes sociais e
pediu teste de DNA.
A Polícia da Polônia descartou a possibilidade de que Julia Wendell, de 21 anos, seja a britânica Madeleine McCann, desaparecida desde 2007. A jovem polonesa se apresenta nas redes sociais como Julia Faustyna e criou um perfil no Instagram para pedir um teste de DNA. As informações são do UOL.
Uma investigação oficial já teria reunido provas de que Julia mentiu ao alegar que seria a menina britânica.
– As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira – disse o porta-voz da polícia local, Pawel Noga.
Julia publicou vários vídeos e fotos para apontar semelhanças com Madeleine. Porém, um investigador que atuou no caso da criança desaparecida disse que a análise biométrica feita por ele mostrou “não haver semelhanças entre as feições” das duas.
A jovem polonesa também chegou a afirmar que Gary e Kate McCann, pais de Madeleine, teriam aceitado fazer um exame de DNA. No entanto, até o momento, eles não se manifestaram oficialmente.
Os pais de Julia se recusaram a fazer o teste de DNA. Eles disseram que têm comprovantes de que a garota não é britânica e garantem que a jovem sofre de problemas mentais.
PLENO.NEWS