Esposa de Tarcísio se envolve no apoio às vítimas das chuvas.

Primeira-dama de São Paulo tem sido

presença frequente nas ações de auxílio aos

afetados pelos temporais no Litoral Norte.

Governador Tarcísio de Freitas ao lado da esposa, a primeira-dama Cristiane Freitas Foto: Governo de São Paulo/Thales Stadler

Atual primeira-dama do estado de São Paulo, a esposa do governador Tarcísio de Freitas, Cristiane Freitas, tem sido uma figura com participação intensa no apoio aos afetados pelos temporais que caíram sobre o Litoral Norte de São Paulo no último final de semana. Após as chuvas, ela tem sido presença frequente ao lado de Tarcísio nas ações que visam mitigar o sofrimento da população paulista.

Presidente do Fundo Social de São Paulo, a primeira-dama tem registrado diariamente, em suas redes sociais, as ações de acolhimento e cuidados às vítimas do desastre no litoral paulista. Ela viu de perto, por exemplo, o impacto dos deslizamentos em São Sebastião e acompanhou a entrega de 7,5 toneladas de doações para as cidades atingidas pelas chuvas.

– Estou acompanhando e prestando apoio nas ações de acolhimento e cuidado às vítimas dos desastres no Litoral Norte. Não iremos parar enquanto houver pessoas precisando de ajuda e em situação de risco. Agradeço a todas as pessoas e entidades que têm doado seu tempo e suas vidas em prol da população das cidades atingidas – escreveu a primeira-dama nesta quarta-feira (22).

Publicação feita por Cristiane no Instagram no dia 22 de fevereiro Foto: Reprodução/Instagram

Cristiane também tem pedido ajuda com doações para os atingidos pelos temporais e convocado voluntários para a separação e abastecimento dos caminhões com os itens doados. O chamamento feito por ela recebeu, inclusive, o apoio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que comentou na publicação da primeira-dama.

– À sua disposição aqui, amiga, no que for preciso. Alguns grupos me procuraram querendo ajudar (…). Deus os abençoe neste momento difícil – escreveu Damares.

Cristiane tem atuado de maneira intensa no auxílio aos afetados pelas chuvas Foto: Reprodução/Instagram

Natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, onde viveu durante toda a infância, Cristiane conheceu Tarcísio em Natal, capital potiguar, em 1997. Na época, o hoje governador servia como segundo-tenente do Exército na região. O casal tem dois filhos, Matheus e Letícia, e já morou em diferentes cidades, incluindo capitais como Manaus e Rio de Janeiro.

Formada em Gestão Pública, Cristiane atuou recentemente no programa Pátria Voluntária, projeto do governo federal que era coordenado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e que tinha como objetivo incentivar o engajamento da sociedade em ações transformadoras.

Paulo Moura

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta