Delegado da facada é nomeado para diretoria na Polícia Federal.
Rodrigo Morais Fernandes chegou a dar a
investigação sobre facada em Jair Bolsonaro
por finalizada.
O delegado federal Rodrigo Morais Fernandes assumiu, nesta segunda-feira (13), a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fernandes foi o responsável pela investigação da facada dada por Adélio Bispo em Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018.
A escolha do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia sido sinalizada em dezembro do ano passado, durante a transição de governo.
Na época, especulou-se que a indicação estaria ligada com a proximidade entre Fernandes e o então futuro diretor da PF, Andrei Passos Rodrigues, o delegado que chefiou a segurança da campanha eleitoral de Lula.
O delegado Fernandes integra o quadro da PF há mais de 20 anos. Em duas ocasiões, chegou a dar a investigação da facada por concluída, por entender que Adélio Bispo agiu sozinho ao atacar Bolsonaro, refutando a tese do ex-presidente.
– Ficou claro que o motivo [do atentado] era o inconformismo político do senhor Adélio com os projetos políticos do candidato. A conclusão é que no dia desse ato, Adélio agiu desacompanhado de qualquer pessoa, não contou com a participação de ninguém – declarou em setembro de 2018.
Monique Mello
PLENO.NEWS