Jornalista lançará livro Flordelis – A Pastora do Diabo no RJ.

A obra resgata a vida da ex-deputada federal,

condenada a 50 anos de prisão.

Jornalista lançará livro Flordelis – A Pastora do Diabo no Rio de Janeiro Fotos: TJRJ/Brunno Dantas e Divulgação

O jornalista Ullisses Campbell lança na próxima quinta-feira (15) na cidade do Rio de Janeiro o livro Flordelis – A Pastora do Diabo. O evento acontece na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 18h30.

A obra resgata a infância e adolescência da ex-deputada federal, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido. Flordelis – A Pastora do Diabo retrata ainda a ascensão de Flordelis na igreja, na política e revela detalhes sórdidos de rituais satânicos e orgias.

Capa do livro Flordelis – A Pastora do Diabo Foto: Divulgação

No livro, Campbell narra o sequestro de bebês de mães vulneráveis, o acesso limitado à comida imposto no lar adotivo, a alcunha de Queturiene que usava durante os rituais e o plano para matar o cônjuge são alguns dos episódios retratados.

De acordo com o autor, na intimidade, Flordelis não tinha problemas em frequentar ambientes voltados para a troca de casais, realizar batismos sexuais e transar com a própria prole, além de incentivar o incesto entre irmãos, biológicos ou adotivos. Ela mesma era casada com o ex-namorado de uma das filhas. O marido, pastor Anderson do Carmo, foi vítima de um complô familiar que culminou com seu assassinato, a mando da esposa, em 2019.

Jornalista Ulisses Campbell se debruçou sobre o caso Foto: Divulgação

O livro encerra a trilogia Mulheres Assassinas. Além desse lançamento, a série conta com os títulos Suzane – Assassina e Manipuladora, que mergulha no caso Richthofen, e Elize Matsunaga – A Mulher que Esquartejou o Marido, relacionado ao assassinato do herdeiro da indústria de alimentos Yoki.

Lançamento do livro Flordelis – A Pastora do Diabo
Quando: Quinta-feira (15), às 18h30
Onde: Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Store 205 A
Leblon, Rio de Janeiro

Natália Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta