Senador Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado do Brasil com a maioria dos votos recebidos nesta quarta-feira (1).

Em eleição acirrada na disputa para se tornar presidente do senado brasileiro no exercício 2023/2024, concorreram os senadores eleitos em outubro último:  senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), este tentando a reeleição.

O senador Eduardo Girão (Podemos CE) que durante o dia havia se lançado candidato ao cargo, retirou sua candidatura e declarou o seu voto ao senador Rogério Marinho PL (RN).

A disputa eleitoral que teve início às 16h desta quarta-feira, terminou com a vitória do senador Pacheco que obteve 49 votos e irá presidir a importante casa (Senado do Brasil) nos próximos dois anos de 2023, em que nos encontramos, e 2024 quando se encerra o seu mandato.

Em 2º lugar, logo atrás, ficou o senador Marinho com 32 votos de senadores, e que concorreu sob o apoio do ex-presidente Bolsonaro.

A eleição do senador Pacheco deve fortalecer politicamente o presidente Lula que se encontra como o atual presidente da República do Brasil.

RANOTÍCIAS.COM

Deixe uma resposta