Advogado de Bolsonaro diz que novo visto pode demorar meses.
O ex-presidente pretende ficar mais tempo
nos Estados Unidos.
De acordo com o advogado Felipe Alexandre, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, o processo aberto nos Estados Unidos para que o político possa permanecer por mais tempo naquele país pode demorar meses.
O ex-chefe do Executivo viajou para Flórida em 30 de dezembro e seu retorno estava previsto para o final de janeiro, mas os planos mudaram e a defesa de Bolsonaro pediu às autoridades norte-americanas para que ele tenha um novo visto.
– Acho que receberemos uma resposta entre dois a quatro meses, esse é o tempo que vai demorar esse pedido – revelou Alexandre ao UOL.
Apesar da demora, o ex-presidente brasileiro não terá problemas de permanecer no país, pois o início do processo garante a ele a possibilidade de permanecer sem correr riscos de ser deportado.
– Uma vez que a pessoa tem um visto que já foi vencido, mas antes de vencer a pessoa fez o pedido para mudar seu status para um outro visto, a pessoa tem a permissão 100% legal de permanecer aqui tranquilo esperando esse visto – completou o advogado.
Leiliane Lopes
PLENO.NEWS