Torres ainda não recebeu visita de familiares na prisão.
Decisão de não receber parentes na cadeia
seria do próprio ex-ministro.
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, que está preso desde o último dia 14 de janeiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não recebeu visitas de familiares na prisão desde que foi detido. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
De acordo com o veículo, a decisão de não receber familiares na cadeia seria do próprio ex-ministro. Antes de ser levado para a prisão, Torres estava de férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo Gadelha, pessoas próximas ao ex-chefe da pasta federal de Justiça informaram que ele está abatido.
Durante o período em que está preso, também de acordo com o Metrópoles, Torres já teria chegado a solicitar atendimento psicológico. Ele está detido no 4° Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal e ocupa uma cela que tem banheiro, sofá, beliche, televisão e frigobar. O ex-ministro deve ser ouvido pela Polícia Federal na próxima quinta-feira (2).
Torres é alvo de um inquérito que apura se houve conivência de autoridades do Distrito Federal com os atos realizados no dia 8 de janeiro em Brasília e que resultaram na depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto. O governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), também é alvo da apuração.
Paulo Moura
PLENOP.NEWS