Novo objetivo de Zelensky é obter aviões de combate e mísseis de longo alcance

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o Secretário-Geral da OTAN Jens Stoltenberg discutiram na quarta-feira a “consolidação” do apoio dos parceiros internacionais a Kiev e, em particular, “a expansão da coligação de tanques” na sequência da aprovação pela Alemanha do carregamento do Leopard 2.

Remoção de destroços de um edifício bombardeado em Kiev - Mykhaylo Palinchak / Zuma Press / ContactoPhoto

Remoção de destroços de um edifício bombardeado em Kiev – Mykhaylo Palinchak / Zuma Press / ContactoPhoto© Fornecido por News 360

O líder ucraniano destacou no Twitter a melhoria “qualitativa” dos exércitos comprometidos com a Ucrânia, enquanto Stoltenberg salientou na mesma rede social que “os aliados continuarão o seu apoio enquanto for necessário”, em linha com as mensagens anteriores.Horas antes, o chefe da Aliança Atlântica já tinha aplaudido o novo compromisso alemão. “Num momento crítico com a guerra russa, isto pode ajudar a Ucrânia a defender-se, vencer e permanecer uma nação independente”, disse o antigo primeiro-ministro norueguês.

Zelenski também incluiu entre os tópicos debatidos na conversa “as medidas necessárias” para a Ucrânia alcançar “uma maior integração com a OTAN”.

Fonte: (EUROPA PRESS)

por Pedro Santos

NEWS 360

msn