Ucrânia: Queda de helicóptero mata ministro e mais 17 pessoas.

Entre as vítimas do ocorrido estão ao menos três

crianças.

Queda de helicóptero na Ucrânia matou ministro Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, na Ucrânia, e deixou ao menos 18 pessoas mortas. Entre as vítimas estão o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky; o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin; e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.

De acordo com o governador de Kiev, Oleksiy Kuleb, há três crianças entre os mortos e nove pessoas ocupantes do helicóptero. Apesar de a região ser um dos alvos do confronto com a Rússia, não se sabe se a queda foi um acidente ou se aconteceu em virtude de um ataque russo.

Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver um grande incêndio se iniciar após a queda do helicóptero. A aeronave estava a serviço do Estado para situações de emergências que dependessem do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da Força Aérea da Ucrânia.

 

O ministro Denys Monastyrsky era o responsável pela polícia e segurança dentro da Ucrânia. Ele é o oficial ucraniano mais graduado a morrer desde o início da guerra com a Rússia, em fevereiro do ano passado.

Paulo Moura

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta