Alvorada: Lula cogita compras sem licitação para reforma.
Petista deu declarações nesta quinta-feira.
Nesta quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende consultar o Tribunal de Contas da União (TCU) a respeito da possibilidade de uma compra emergencial, sem licitação, para fazer a reforma do Palácio da Alvorada. Ele deu declarações durante um café com jornalistas.
O petista e sua esposa, Janja, ainda não se mudaram para o Alvorada e seguem em um hotel de luxo, em Brasília. Eles apontaram falta de manutenção e de cuidado com os itens do local. As informações são do G1.
– Eu não sei quanto tempo vai demorar [a reforma do Alvorada] ainda, porque vai depender de fazer um acerto com o Tribunal de Contas para saber se é possível comprar as coisas em caráter emergencial. Sem passar por um processo de esperar 90 dias para uma licitação para comprar uma cama, comprar um colchão. Senão, eu vou ficar no hotel mais tempo do que necessário. O Alvorada, eu fiquei decepcionado. Pelo menos na parte de cima está alguma coisa como se não tivesse sido habitado, está tudo desmontado. Não tem cama, não tem sofá – falou.
Lula também criticou o estado da Granja do Torto, onde o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, morou.
– O Torto precisa ser recuperado, parece que foi abandonado apesar de o Guedes estar morando lá. (…) Espero que a gente possa ter, o mais rápido, a gente tentar dar uma reparada no Torto para a gente poder começar a frequentar o Torto.
PLENO.NEWS