Silas Malafaia relembra invasões do MST a prédios públicos.
Pastor refutou declaração do presidente Luiz
Inácio Lula da Silva.
O pastor Silas Malafaia afirmou, neste domingo (8), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mentiu ao dizer que a esquerda nunca fez manifestações que culminaram em invasões e depredações de prédios públicos. Como argumento, o líder religioso trouxe reportagens antigas que refutam a declaração do chefe do Executivo.
– Em 2014, o MST tentou invadir o Supremo Tribunal Federal, ministros tirados às pressas. Trinta policiais feridos e oito em estado grave. Pensa que só foi isso? Eu vou mostrar as invasões, algumas delas – declarou Malafaia.
Na sequência, ele trouxe matérias da invasão do MST ao Ministério da Agricultura, em março de 2020; invasão do Incra, em outubro de 2017; do prédio da Superintendência Federal da Agricultura, em Palmas, em março de 2016; da área do Exército em julho de 2020; entre outros episódios.
Malafaia, entretanto, destacou não endossar os atos de vandalismo ocorridos neste domingo. Ele salientou ser a favor apenas das manifestações pacíficas.
– Agora quero ser franco: fui contra quebra-quebra de petistas e sou contra quebra-quebra. Não sou a favor de quebra-quebra, sou a favor de manifestações livres, baseadas no artigo 5° da Constituição, inciso XVI, manifestações livres e pacíficas – assinalou.
O pastor finalizou o vídeo anunciado que irá tirar férias, e negou que está “fugindo” do atual contexto político do país. De acordo com ele, é de tradição de sua família viajar essa época do ano, e as passagens já estavam compradas há meses.
Confira o vídeo completo de Malafaia e a galeria de fotos da invasão à Praça dos Três Poderes: