Apoiadores de Lula gritam que vão derrotar o Brasil.

Canto entoado pelos apoiadores em Brasília

gerou debate nas redes sociais.

Ativistas de esquerda chegam para posse de luta cantando sobre derrotar o Brasil Foto: Reprodução Instagram

Imagens registradas em Brasília, neste domingo (1º), mostram um grupo de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegando para participar da posse segurando uma faixa e entoando um coro pró-socialismo.

– Eu nunca paro de lutar pelo poder popular/ Derrotaremos o Brasil para construir o socialismo – diz um trecho do canto.

A maioria do grupo estava vestida de vermelho e a faixa também falava sobre o regime socialista.

Nas redes sociais, muitas pessoas perguntaram se dizer que irá “derrotar” o país para construir o socialismo seria uma fala golpista e se o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enquadrará o grupo no mesmo inquérito de atos antidemocráticos que os apoiadores de Jair Bolsonaro foram enquadrados.

– Alô, Xandão, esse grupo aqui com falas antidemocráticas, estamos esperando as prisões – escreveu o vereador Ygor Cortez, da cidade de Araguaína (TO).

A jornalista Liliane Ventura também criticou a fala dos apoiadores de Lula e ironizou as Forças Armadas.

– Olá “homenzinhos fantasiados de protetores da Pátria”, vejam o que acontece quando a ação dá lugar à omissão! Vocês terão chance de desfilar no carnaval com o enredo: ladrão merece continência! – disse ela.

ASSISTA:

Leiliane Lopes
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta