O corpo de Pelé chegou, por volta das 4h desta segunda-feira (2), ao estádio da Vila Belmiro, em Santos, cidade paulista que dá nome ao clube que consagrou o Rei do Futebol. Pelé morreu no último dia 29 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi de lá que o corpo saiu por volta das 2h desta segunda até o estádio santista.
No traslado do corpo, policiais do Comando de Policiamento da Capital, do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior-6 (Santos), do Policiamento de Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros montaram um esquema especial para que a segurança da operação fosse assegurada.
1 de 29
O velório do ex-jogador começou por volta das 10h e será aberto ao público. A previsão é que a cerimônia dure cerca de 24 horas e o enterro aconteça nesta terça-feira (3). Antes do enterro, o corpo de Pelé vai passar por um cortejo que percorrerá as principais ruas de Santos, passando pelo Canal 6 – onde mora a mãe de Pelé – e seguindo caminho até o Memorial Necrópole Ecumênica.
Já na manhã desta segunda, muitos fãs anônimos e também famosos participaram do velório do ex-atleta. Figuras como o ex-jogador Serginho Chulapa; os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez; e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestaram suas homenagens.
Pelé estava internado desde o último dia 29 de novembro. O Rei do Futebol deu entrada no hospital em virtude de uma infecção respiratória que ele teve após contrair Covid-19 e também para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.