Marcelo Freixo será presidente da Embratur na gestão Lula.

Deputado deve ainda mudar de partido e filiar-se ao

PT.

Marcelo Freixo ao lado de Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Preterido na disputa pelo Ministério do Turismo, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) ocupará o cargo de presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) durante a gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Freixo chegou a ser um dos nomes cotados para liderar a pasta do Turismo, mas Lula acabou optando pela deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ).

A futura ministra, porém, usou as redes sociais nesta sexta (30) para anunciar ter feito um convite ao colega do PSB:

– Acabei de convidar o deputado Marcelo Freixo para presidir a Embratur e me auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito – escreveu ela em postagem no Twitter.

Freixo também se manifestou agradecendo a Daniela e Lula pela “confiança”.

– Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor – assinalou.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Freixo deve migrar do PSB para o PT. Antes, o parlamentar era filiado ao PSOL.

Essa será a primeira vez que Freixo ficará sem mandato deste 2007. Este ano, ele chegou a concorrer ao cargo de governador do Rio de Janeiro, mas perdeu no primeiro turno para Cláudio Castro (PL), nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta