“Covardia”, diz Gleisi sobre viagem de Bolsonaro aos EUA.

Presidente do PT afirmou que chefe do Executivo “não

tem nenhum espírito democrático”.

Gleisi Hoffmann, dirigente do PT Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), classificou como “covardia” a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL) de viajar para os Estados Unidos pouco antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para este domingo (1°).

De acordo com ela, o atual chefe do Executivo “não tem nenhum espírito democrático”. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (30).

– Bolsonaro mostra o que ele é. A covardia que tem de não enfrentar a situação. Primeiro, de não reconhecer a derrota, o que não fez até agora. Fez um pronunciamento tentando dar um balanço do governo, sem reconhecer a derrota – reclamou.

Na sequência, Gleisi disse que Bolsonaro deve estar “com medo de alguma coisa”.

– Aí, ele sai do país e simplesmente vai embora. Para nós, acho que até foi bom. Melhor que vá mesmo – finalizou.

Questionada sobre quem será o responsável por passar a faixa presidencial a Lula na ausência de Bolsonaro, Gleisi se limitou a responder que será “o povo”.

Um Airbus A319 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 14h desta sexta-feira (30) do Aeroporto de Brasília, no Distrito Federal, com destino a Orlando, nos Estados Unidos, levando o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A confirmação de que o chefe do Executivo estava na aeronave foi feita pelo próprio líder à CNN Brasil.

De acordo com informações do site FlightAware, que monitora em tempo real as rotas de aviões que circulam ao redor do mundo, o Airbus A319 da FAB deve chegar aos Estados Unidos por volta de 20h10 pelo horário local de Orlando (22h10 pelo horário de Brasília).

Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta