“Covardia”, diz Gleisi sobre viagem de Bolsonaro aos EUA.
Presidente do PT afirmou que chefe do Executivo “não
tem nenhum espírito democrático”.
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), classificou como “covardia” a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL) de viajar para os Estados Unidos pouco antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para este domingo (1°).
De acordo com ela, o atual chefe do Executivo “não tem nenhum espírito democrático”. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (30).
– Bolsonaro mostra o que ele é. A covardia que tem de não enfrentar a situação. Primeiro, de não reconhecer a derrota, o que não fez até agora. Fez um pronunciamento tentando dar um balanço do governo, sem reconhecer a derrota – reclamou.
Na sequência, Gleisi disse que Bolsonaro deve estar “com medo de alguma coisa”.
– Aí, ele sai do país e simplesmente vai embora. Para nós, acho que até foi bom. Melhor que vá mesmo – finalizou.
Questionada sobre quem será o responsável por passar a faixa presidencial a Lula na ausência de Bolsonaro, Gleisi se limitou a responder que será “o povo”.
Um Airbus A319 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 14h desta sexta-feira (30) do Aeroporto de Brasília, no Distrito Federal, com destino a Orlando, nos Estados Unidos, levando o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A confirmação de que o chefe do Executivo estava na aeronave foi feita pelo próprio líder à CNN Brasil.
De acordo com informações do site FlightAware, que monitora em tempo real as rotas de aviões que circulam ao redor do mundo, o Airbus A319 da FAB deve chegar aos Estados Unidos por volta de 20h10 pelo horário local de Orlando (22h10 pelo horário de Brasília).
Thamirys Andrade
PLENO.NEWS