Chuva causa duas mortes e deixa prejuízos em Santa Catarina.
Diversas cidades catarinenses montaram abrigos para
receber pessoas que precisaram sair de casa.
Ao menos duas pessoas morreram e diversos prejuízos foram registrados após as chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina nesta terça-feira (20). Alagamentos, carros e casas submersas, queda de barreiras e rodovias interditadas foram alguns dos problemas que afetaram os catarinenses em razão do fenômeno natural.
As duas mortes foram registradas na cidade de Camboriú na madrugada desta terça, quando um soterramento vitimou duas irmãs, de 18 e 17 anos, e ainda deixou ferida a irmã caçula de ambas, de 9 anos, que foi levada ao hospital.
O governo catarinense ainda não divulgou um balanço com o número de desalojados e desabrigados, mas as cidades de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis, já montaram abrigos para receber as pessoas que precisaram sair de casa.
Em Camboriú e Penha, que também instalaram abrigos, as prefeituras decretaram situação de emergência nesta manhã. As cidades de Itapema, no Litoral Norte, e Tijucas, na Grande Florianópolis, registraram alagamentos.
Outro problema registrado nesta terça foi um incêndio com fumaça tóxica às margens da BR-101, principal rodovia federal do estado. A fumaça pode ter sido causada, segundo a corporação, “por produto químico que não poderia entrar em contato com água”.
Paulo Moura
PLENO.NEWS