Nora de Renan é eleita para o Tribunal de Contas de Alagoas.
Renata Calheiros terá direito ao cargo vitalício com
salário de R$ 35,4 mil.
A administradora Renata Pires Calheiros, esposa do ex-governador e senador eleito Renan Filho (MDB-AL), e nora do senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi eleita nesta quinta-feira (15) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL). A escolha foi feita pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Renata foi escolhida por 22 dos 24 deputados da Assembleia alagoana que votaram para decidir quem ocuparia o lugar do conselheiro Cícero Amélio, que solicitou aposentadoria. Os outros dois votos foram na advogada Kézia Rodrigues. O cargo é vitalício, a exemplo do que ocorre com os magistrados no Judiciário.
A Assembleia Legislativa de Alagoas é presidida por Marcelo Victor (MDB), aliado do senador Renan Calheiros. Foi Victor quem publicou o ato na quarta (14) convocando para a eleição. O tio de Renan Filho, deputado Olavo Calheiros (MDB), não participou da sessão que elegeu a esposa de Renan Filho.
Formada em Administração pela Universidade Federal de Brasília (UnB), Renata receberá um salário de R$ 35,4 mil, além de outras gratificações inerentes ao cargo. Como a Corte de Contas é responsável por julgar as contas do governador, Renata poderá analisar as contas do próprio marido, que deixou o comando do Executivo estadual em abril deste ano para concorrer ao Senado.
Paulo Moura
PLENO.NEWS