Padre critica jogadores por carne com ouro, mas não cita Porchat.
Jogadores, humorista e outros influenciadores
comeram iguaria no Catar.
O padre Júlio Lancellotti expressou indignação ao ver a cena do ex-jogador Ronaldo ao lado de atletas da Seleção Brasileira comendo carne banhada a ouro no Catar. O líder religioso problematizou o caso lembrando da desigualdade social no mundo.
Entretanto, o padre acabou criticado por internautas por não ter mencionado o humorista Fábio Porchat e outros influenciadores que comeram a mesma iguaria, na noite deste sábado (4).
Em entrevista ao colunista Chico Alves, do portal UOL, Lancellotti disse que a “cena é chocante e questionadora dentro do contexto do que se vive não só no Catar, mas no mundo todo, e do que se vive aqui no Brasil”.
Na ocasião, Ronaldo estava acompanhado de jogadores da seleção, como Vinicius Jr. e Éder Militão.
– É escandaloso num país onde 33 milhões de pessoas vivem a fome, em um mundo onde há milhões de pessoas que passam fome e que morrem vítimas da desnutrição e num país como o Catar, onde há uma imensa pobreza e grande desigualdade. É um acinte tamanha ostentação – completou.
No Twitter, internautas mencionaram o caso de Porchat, que não chegou a ser mencionado pelo padre.
– Ei, padre Julio Lancellotte dá uma olhadinha aqui seu amigo Porchat comendo bife com ouro, no Brasil 300 milhões de pessoas passam fome, que vergonha – declarou um internauta em postagem no Twitter.
– Oi, padre, o senhor poderia criticar também Porchat, ou só vale pra quem não for de esquerda? Foi a mesma coisa com o Lula e o relógio de 90 mil reais, nunca deu um pio. PS: as pessoas devem ser livres pra comprar o que quiserem, o f*** é essa hipocrisia – acrescentou outro.