No dia em que completaria 25 anos de serviço militar, morreu o bombeiro Ralph Goncalves Crespo, de 47 anos.

Sargento-bombeiro militar Ralph Gonçalves Crespo (47 anos)/ Divulgação

Ele foi baleado no início da manhã do último sábado (26), quando estava de serviço no setor de manutenção das viaturas do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes, por um homem (assaltante) que invadiu o local para roubar. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta-feira (1).

Após um cortejo que percorreu algumas ruas no caminho para o cemitério, o seu corpo foi sepultado com honras militares nesta quinta-feira (01/12), no cemitério Campo da Paz, em Campos.

Antes porém, seu corpo foi velado no Clube de Regatas do Rio Branco ao lado do QG dos Bombeiros no centro de Campos. O corpo do militar foi transportado com todas as horarias por um caminhão do Corpo de Bombeiros. No momento do enterro, muito prestigiado por militares e amigos da vítima, os militares cantaram o hino da corporação.

O CASO:

O prédio que hospeda o setor de manutenção das viaturas do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes, foi invadido por um assaltante na madrugada do último sábado (26). A garagem (oficina) fica situada na Rua Sacadura Cabral, atrás da Policlínica da corporação, no bairro Pelinca. O assaltante tentou roubar uma motocicleta, chegando a atirar em um sargento-bombeiro que estava de plantão no local. O caso ocorreu por volta das 5h da madrugada de sábado (26). Ao reagir ao assalto, o bombeiro entrou em luta corporal com o seu assassino. O homem (assaltante) identificado como Danilo Sardinha, de 32 anos, e que já possui diversas passagens pela polícia, acabou por se apoderar da arma do sargento-bombeiro Ralph Gonçalves Crespo (47 anos) e lhe desferindo vários disparos.

Na briga o bombeiro acabou sendo baleado e foi levado para o Hospital Ferreira Machado. Também baleado, o assaltante se encontra internado no mesmo hospital. Segundo informações obtidas com a polícia, oito tiros foram disparados com a arma do bombeiro, dos quais quatro atingiram o assaltante nas pernas e no rosto. Um dos tiros chegou a atravessar um olho do assaltante.

O militar também baleado com quatro tiros, foi atingido no tórax e no pescoço. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado, onde se encontrava internado desde então, não resistindo e vindo a falecer nesta quarta (1). Um irmão do militar morto, chegou a realizar de forma desesperadora, uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para a vítima.

Uma guarnição da Polícia Militar ao chegar no local, encontrou o assaltante marginal caído na calçada em frente da unidade do Corpo de Bombeiros. A arma do militar Bombeiro que veio a óbito ontem quarta-feira (1) se encontrava ao lado do assaltante que foi levado para o Hospital Ferreira machado onde se encontra internado e sob escolta da polícia.

Fotos: WhatsApp

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta