CNN demite Monalisa Perrone, Karnal, Sidney Resende e outros.
Emissora promoveu demissão em massa e fechamento
de filial.
A CNN Brasil promoveu uma surpreendente demissão em massa no seu quadro de profissionais, incluindo âncoras famosos. Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Sidney Resende, Leandro Karnal, Gloria Vanique e Kenzo Machida estão entre os nomes. Funcionários de outras áreas como redação e produção também foram desligados.
De acordo com um email interno enviado aos profissionais da emissora, a CNN informou que realiza “a reestruturação de suas operações com objetivo de fortalecer o DNA do canal e readequar custos, ajudando a empresa ao cenário econômico do país”.
Monalisa Perrone foi desligada mesmo com contrato vigente até 2023. A emissora decidiu que é melhor arcar com as custas da rescisão contratual da apresentadora, proporcional aos meses que faltavam para o término do contrato, do que seguir bancando seu salário, que só é superado pelo salário de William Waack.
A âncora estava a frente do Jornal da CNN desde abril deste ano. Ela deixou a TV Globo em 2019 e ingressou na CNN desde a sua estreia no Brasil, no mesmo ano.
Marcela Rahal também fazia parte da emissora desde o início. Ela apresentava o programa diário Live CNN. Inicialmente como repórter, Marcela foi promovida a âncora em junho de 2020.
Sidney Resende estava à frente do Visão CNN, além de ser âncora da CNN rádio. Ele estava na emissora desde 2020 e sua demissão foi resultado do fechamento da filial na emissora no Rio de Janeiro, que foi anunciado nesta quinta-feira (1º). Até a publicação desta matéria, Sidney foi o único profissional que se manifestou nas redes sociais.
Monique Mello
PLENO.NEWS