Van Hattem diz que já conseguiu 127 assinaturas para CPI.
Pedido apresentado pelo deputado pretende
investigar um abuso de autoridade por parte do STF e
do TSE.
Na tarde desta quarta-feira (23), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) usou as redes sociais para informar que chegou a 127 assinaturas o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis abusos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nesta terça, o parlamentar explicou o motivo de apresentar o pedido e afirmou que defende as liberdades fundamentais dos cidadãos. Van Hattem criticou atitudes ilegais que teriam sido cometidas por parte dos magistrados da Suprema Corte que também compõem a Justiça Eleitoral.
Em publicação feita no Twitter, nesta quarta, o deputado pediu o apoio de seus seguidores para conseguir as 171 assinaturas.
– O apoio de todos está sendo fundamental para conseguirmos as 171 assinaturas para que a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE seja instalada. Já conseguimos o apoio de 127 parlamentares. Conto com você para pedir ao seu deputado para assinar o requerimento – ressaltou.
HENRIQUE GIMENES
PLENO.NEWS