Defesa lamenta morte de militar baleado no anexo do ministério.
FAB irá apurar o caso.
O Ministério da Defesa emitiu uma nota neste sábado (19) lamentado a morte do militar que foi baleado na cabeça dentro do anexo da entidade.
– É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) – inicia o texto.
Na sequência, o órgão afirma que irá acompanhar o inquérito, que foi instaurado pela própria FAB. A entidade também expressou pêsames aos familiares da vítima.
– O ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos – conclui a nota.
Kauan Jesus de Cunha Duarte, de 19 anos, foi assassinado pelo colega de trabalho, o também militar de 19 anos, Felipe de Carvalho Sales. O Instituto de Criminalística está realizando a perícia no local onde o jovem foi morto.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo portal Metrópoles, os dois jovens teriam discutido durante a troca de turno, e Felipe teria atirado com uma pistola contra o colega.
Thamirys Andrade
PLENO.NEWS