PGR ouve Carla Zambelli sobre caso de violência política.

A defesa da deputada esclarece que não existe

nenhuma ação penal em andamento.

Deputada Carla Zambelli Foto: Reprodução/Print de vídeo Instagram Carla Zambelli

Nesta quarta-feira (16), a deputada federal Carla Zambelli prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República, acerca de fatos ocorridos na véspera do segundo turno das Eleições de 2022, quando foi vítima de violência política.

Em oitiva realizada por videoconferência, a deputada esclareceu a dinâmica da situação, quando foi abordada na companhia de seu filho de 14 anos, tendo recebido ofensas à sua honra e ameaças à sua vida.

Zambelli lembrou que a abordagem que sofreu foi realizada um dia após ter sido vítima de vazamento de seu número de telefone em redes sociais, ocasião em que recebeu inúmeras mensagens com ameaças de morte e xingamentos.

Sobre o momento em que sacou uma arma, Carla Zambelli esclareceu o contexto em que o fato se deu, expondo as razões pelas quais sua conduta não se revestiu de nenhuma ilegalidade.

A defesa da deputada esclarece que não existe nenhuma ação penal em andamento, tratando-se tão somente de um procedimento de apuração preliminar, a qual acredita conduzirá ao arquivamento do caso.

NATÁLIA lOPES

pleno.news

Deixe uma resposta