PM do DF diz que não há líderes nas manifestações em Brasília.

Documento enviado para Moraes também afirma que

se trata de mobilização popular.

Manifestação em Brasília no dia 13 de novembro de 2022 Foto: Reprodução Twitter

Um ofício enviado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declara que não há líderes na manifestação que acontece em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

– Desde a chegada de tais veículos ao SMU, não foram identificadas, nem por parte do Exército Brasileiro, nem por parte da PMDF, quaisquer irregularidades ou condutas ilícitas praticadas por seus proprietários – diz o ofício.

Os manifestantes, vindos de diversas partes do país, estão no Setor Militar Urbano (SMU), área que pertence ao Exército, órgão que, juntamente com o governo do Distrito Federal, têm permitido que os veículos transitem e permaneçam no local.

Sobre a liderança, o documento afirma ainda que não foram identificados líderes que estejam por trás das manifestações que acontecem desde a noite do dia 30 de outubro.

– O movimento em curso desde o dia 01 de novembro de 2022 não permite atribuir, categoricamente, o status de liderança a nenhum cidadão, por não haver entidades estruturadas na mobilização dos atos – informa o ofício.

Em outra parte do documento, a PM diz que qualquer pessoa pode pedir para usar o microfone do carro de som que está diariamente no local. Para a polícia, se trata de uma iniciativa popular.

Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta