Mourão explica reclusão de Bolsonaro: ‘Uma ferida na perna’.

Presidente foi diagnosticado com erisipela.

Mourão e Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Desde que as eleições chegaram ao fim, no dia 30 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no Palácio do Planalto apenas duas vezes. De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), a reclusão do chefe do Executivo tem um motivo: erisipela na perna, o que o impede de vestir calça.

– É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda? – disse o vice-presidente ao jornal O Globo.

O presidente foi diagnosticado com erisipela na perna esquerda. Trata-se de uma infecção, cujo tratamento está sendo feito com o uso de antibióticos e repouso.

Mourão recebeu de Bolsonaro a incumbência de receber as cartas credenciais de embaixadores estrangeiros, no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (16). O presidente está despachando do Palácio do Alvorada, onde ele tem recebido ministros, assessores e políticos aliados.

Na agenda desta quarta-feira, estava prevista uma reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, na parte da tarde. No entanto, o encontro foi cancelado.

Monique Mello

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta