Henkel alerta os manifestantes para não irem ao Congresso.
Comentarista diz que as áreas dos quartéis são mais seguras.
A comentarista Ana Paula Henkel alertou os manifestantes que se concentram em Brasília, no Distrito Federal, que não se dirijam ao Congresso Nacional, mas que permaneçam nas áreas dos quartéis, onde é seguro.
Henkel, que mora nos Estados Unidos, relembrou a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro, em protesto à eleição de Joe Biden como presidente dos EUA.
– Muito do que acontece no Brasil agora aconteceu primeiro nos Estados Unidos, em 2020 (…) neste contexto, quero muito alertar as pessoas que estão em Brasília para continuarem nas áreas militares – disse neste domingo (13), durante o programa 4 por 4.
– A oposição, os urubus do Brasil, a quadrilha que quer tomar conta do Brasil pra continuar com esse projeto de poder nefasto…eles estão doidos por um 6 de janeiro, e eles vão infiltrar gente nessas manifestações – continuou.
A comentarista acredita que, caso haja uma repetição no Brasil do que ocorreu em Washington, narrativas poderão ser manipuladas.
– Se essas manifestações forem para a frente do Congresso, pode acontecer o que aconteceu aqui no 6 de janeiro e aí os desdobramentos a gente sabe muito bem. As narrativas serão distorcidas de acordo com o que o consórcio quer. Essas áreas [militares] são as mais seguras para as manifestações pacíficas e ordeiras que estão acontecendo – disse.
Monique Mello
PLENO.NEWS