Allan dos Santos discursa para manifestantes em Nova Iorque.
Grupo de brasileiros enfrentou os ministros do STF
que estavam na cidade para um evento.
O jornalista Allan dos Santos estava com os manifestantes em Nova Iorque, nos Estados Unidos, protestando contra os ministros do Supremo Tribunal Federal que estavam na cidade para participar de um evento para empresários.
Os organizadores do ato deram a palavra para que Santos pudesse conversar com os participantes.
Com o microfone nas mãos, o comunicador pode falar com os presentes sobre o quanto os brasileiros são manipulados e não conhecem suas próprias histórias.
– Mentiram para vocês durante décadas, desde a mentira de que os portugueses não foram nenhum benefício para o Brasil, porque são nossos ancestrais, toda vez que você olhar para sua árvore genealógica, você vai ver pessoas trabalhadoras e honestas – declarou.
Santos disse ainda que grandes monopólios, como os herdeiros do Banco Itaú, ajudaram a dar o golpe na monarquia para ficarem no poder.
– Eles mentiram sobre o que seus pais e avós fizeram para construir o país. Eles vivem dizendo que o povo brasileiro é preguiçoso e não é ordeiro. Mas como você pode ser preguiçoso pegando trem 5h da manhã para trabalhar e não roubando? – questionou.
No vídeo, ele ainda manda um recado para Alexandre de Moraes e tenta associar o ministro do STF com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulista que nos Estados Unidos é considerada como uma organização terrorista.
ASSISTA: