Jornalista Adrilles Jorge tem perfil suspenso no Twitter.

Comentarista disse não saber quais motivos causaram

a suspensão de sua conta na plataforma.

Adrilles Jorge Foto: Reprodução/Print de vídeo da ovem Pan

O ex-candidato a deputado federal e jornalista Adrilles Jorge teve seu perfil no Twitter suspenso nesta terça-feira (8). Ao tentar acessar a página do comentarista na plataforma, o usuário recebe a mensagem de que o perfil foi retido por determinação judicial. Em um vídeo publicado no Instagram, Adrilles disse não saber o motivo pelo qual sua conta foi suspensa.

– Acabam de bloquear a minha conta no Twitter. Não sei por quê. E eu não conclamei ninguém a golpe nenhum. Eu sequer insuflei multidão. Eu não expus relatório de nenhum argentino. Eu simplesmente reclamei da falta de liberdade. Disse simplesmente que a gente podia estar em um estado de censura no Brasil – afirmou.

Além de Adrilles, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) e o deputado eleito Cabo Gilberto Silva (PL-PB) também tiveram os seus perfis suspensos. Os dois são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e compartilharam imagens de protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Instagram, Medeiros informou sobre a suspensão do seu perfil e escreveu: “A censura existe no Brasil. Querem calar os parlamentares e o povo brasileiro. O Estado Democrático está sob ataque”.

Conta de José Medeiros foi suspensa Foto: Reprodução/Twitter

Paulo Moura
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta