Exército pede ajuda do GDF para manter a ordem durante atos.
Quartel general em Brasília está sendo palco de
manifestações contra eleição de Lula.
O Exército solicitou que a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal ajude na “manutenção da ordem” na área de seu Quartel General em Brasília. O local tem sido palco de manifestações há sete dias, em razão do resultado das eleições presidenciais. As informações são do portal Metrópoles.
No documento, as Forças Armadas pedem que o governo auxilie no controle do trânsito de automóveis, ambulantes, de manifestantes e também de carros de som. O Exército ainda pede para que a SSP não autorize mais trio elétrico na área do Setor Militar Urbano, além de lembrar que ambulantes e barracas são ilegais no setor.
O texto também solicita a atuação do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) na região. O ofício é assinado pelo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão acampados e mobilizados na região, pedindo por uma intervenção que impeça Luiz Inácio Lula da Silva de assumir como presidente em 2023.
TAMIRYS ANDRADE
PLENO.NEWS