Rússia envia para a guerra homens que não pagam pensão.

Medida pune pais que não se responsabilizam

por seus filhos.

Cenário de destruição causado pela guerra em Kiev Foto: EFE/EPA/Miguel A. Lopes

O governo russo está enviando pais devedores de pensão alimentícia para o front da guerra na Ucrânia como forma de punição. Segundo a mídia estatal russa, os salários desses homens como soldados ainda são descontados para cobrir as despesas da criação de seus filhos.

– Nós pegamos com os oficiais de Justiça uma lista de devedores de pensão alimentícia e enviamos esses homens para o front [da guerra com a Ucrânia]. Pessoas que não pagam suas dívidas com os seus filhos agora não apenas farão isso, como terão de usar parte de seus salários como soldados para pagar a pensão alimentícia – explicou a jornalista Margarita Simonyan.

Diversos desses homens são denunciados pelas próprias ex-companheiras para que eles possam ser enviados para a guerra. Vale destacar que a indenização para a família de soldados mortos soma até R$ 920 mil.

– Tenho um devedor de pensão alimentícia morando na casa do meu vizinho: o pai da minha filha. Infelizmente, ele ainda não recebeu uma intimação [para ir para a guerra]. Eu sinceramente acharia ótimo se ele assumisse alguma responsabilidade, se não em relação à nossa filha, pelo menos em relação ao nosso país – declarou a apresentadora de TV, Dana Borisova, em entrevista ao Daily Mail.

Thamirys andrade

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta