Jefferson chama Cármen Lúcia de “prostituta” e “bruxa”.
Ex-deputado proferiu xingamentos sobre
ministra em vídeo nas redes sociais.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) proferiu xingamentos em relação à ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em vídeo publicado nesta sexta-feira (21), ele a chamou de “prostituta”, “Lúcifer” e “bruxa de Blair”.
– Estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Cármen “Lúcifer” na censura prévia à Jovem Pan. Olhei de novo. Não dá para acreditar. Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas arrombadas, né? Que viram pro cara e dizem “ih benzinho, no rabinho? Nunca dei o rabinho” – declarou o ex-parlamentar.
Jefferson está em prisão domiciliar desde agosto de 2021. O ex-deputado é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos antidemocráticos.
Cármen Lúcia votou a favor de proibir jornalistas da Jovem Pan de falarem do passado de condenações do ex-presidente Lula (PT). A Corte determinou que a empresa se “abstenha” de afirmar que o petista mente sobre ter sido inocentado.
Após a fala de Jefferson, personalidades políticas como Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) saíram em defesa da magistrada.
– Minha solidariedade à ministra Carmen Lúcia, do STF, vítima de ataques absurdos e criminosos. Que as instituições brasileiras apurem e punam seus autores – declarou Ciro.
– Hoje, o que vemos é violência verbal e, às vezes, violência física. Isso porque temos um governo fascista no Brasil – assinalou Lula.
PLENO.NEWS
ranoticias.com