Coppolla sobre censura do TSE: “Cogitei rescindir meu contrato”.
Jornalistas e comentaristas da Jovem Pan
estão proibidos de falar sobre o passado de
Lula na Lava Jato.
O comentarista político Caio Coppolla gravou um vídeo para lamentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, a pedido da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), exige que os jornalistas e apresentadores da emissora não mencionem mais o passado do petista em relação aos crimes de corrupção, condenação e prisão.
Coppolla informa que já estava com o seu boletim pronto quando recebeu a mensagem da direção da empresa de mídia dizendo que eles não poderiam mais associar Lula aos crimes políticos.
Todos da empresa estão proibidos de usar expressões como “ex-presidiário, ladrão, corrupto, chefe de organização criminosa e descondenado” para se referir ao candidato à Presidência do Partido dos Trabalhadores.
Para o comentarista, trata-se de uma clara censura que vem sendo aplicada há algum tempo. Segundo ele, vários comentários que ele gravou nem chegaram ao ir pro ar por conta do conteúdo contrário ao petista.
– Em mais de uma ocasião, eu confesso, cheguei a me indignar com a direção da casa. Isso é censura! Eu reclamei, praguejei e até cogitei rescindir meu contrato em ato de protesto. Contudo, avesso às decisões impulsivas, eu passei essas horas em profunda reflexão e, deixando um pouco o ego de lado, decidi me submeter à essa verdade suprema que emana dos nossos mais unânimes tribunais – ironizou.
ASSISTA:
Leiliane Lopoes
PLOENO.NEWS
ranoticias.com