CNN dá apoio à Jovem Pan após decisão do TSE a favor de Lula.
Emissora disse repudiar “qualquer tipo de
censura à liberdade de imprensa e de
expressão”.
Nesta quarta-feira (19), a CNN Brasil se manifestou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de restringir a cobertura política da Jovem Pan sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão da Corte atendeu a um pedido feito pela campanha do petista
Em nota, a CNN disse reiterar “sua defesa irrestrita da democracia e repudia, portanto, qualquer tipo de censura à liberdade de imprensa e de expressão”.
Ao acionar o TSE, o PT acusou a Jovem Pan de fazer uma cobertura favorável a Bolsonaro, em detrimento dos outros candidatos, além de ser “uma das principais fontes de fake news nas eleições de 2022″.
Por um placar de 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá três direitos de resposta a serem veiculados na Jovem Pan. Desta forma, o petista pode rebater afirmações de comentaristas da emissora de que ele é mentiroso, não foi “inocentado” pela Justiça e que perseguiria cristãos caso fosse eleito.
O julgamento foi realizado por meio de sessão virtual nesta segunda (17). Caso os comentaristas voltem a reproduzir essas informações sobre o petista, a Corte determinou que seja aplicada multa no valor de R$ 25 mil.
Henrique Gimenes
PLENO.NEWS
ranoticias.com