Flordelis mantinha celular na cela para falar com namorado.
A ex-deputada foi levado para a solitária, mas saiu
após recomendação médica.
A ex-deputada federal Flordelis foi flagrada com um celular na cela do presídio onde está detida. O flagra aconteceu em 11 de maio e ela revelou que usava o aparelho para conversar com seu namorado.
Por causa dessa falta disciplinar, Flordelis foi levada para o isolamento. Mas, por recomendação médica, a punição foi suspensa. As informações são da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).
O aparelho foi encontrado durante uma vistoria. Um processo foi aberto para investigar o caso.
Os advogados da ex-deputada dizem que o fato realmente aconteceu e que o aparelho foi usado uma única vez e, após ser pega, Flordelis passou a ser chantageada e ameaçada.
– Em maio deste ano foi introduzido tal aparelho na cela da pastora e lá ficou por 18 dias sem ser por esta usado apesar da insistência de outras presas que o usavam com a conivência de algumas guardas. No dia em que Flordelis o usou, por uma única vez, imediatamente ocorreu uma vistoria na cela e esta foi conduzida à presença da diretora da unidade da época, que à noite, sem a presença de advogados, tomou seu depoimento onde Flordelis assumiu que o usou por apenas esta vez – diz a defesa.
Os advogados dizem que a ex-parlamentar foi ameaçada e assediada por agentes públicos e internas e que está com muito medo de dar nomes e fazer uma denúncia formal.
Leiliane Lopes
PLENO.NEWS
ranoticias.com