Bolsonaro recebe deputados e governadores reeleitos.

Durante o encontro, presidente pediu desculpas por

algumas falas proferidas por ele.

Bolsonaro falou com jornalistas após reunião com políticos Foto: Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quinta-feira (6) deputados federais e governadores reeleitos no Palácio da Alvorada, em Brasília. Entre os convidados estavam o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); do Acre, Gladson Cameli (PP); e de Roraima, Antônio Denarium (PP), que apoiam Bolsonaro.

No encontro, Bolsonaro disse que nos últimos anos falou “demais muitas vezes”, ofendeu algumas pessoas “de forma não intencional” e pediu desculpas. A declaração aconteceu enquanto o presidente falava sobre medidas tomadas durante a pandemia da Covid-19 e em meio à guerra da Ucrânia.

– Nós nunca nos omitimos, mesmo com o desgaste. Falei demais muitas vezes, reconheço, ofendi algumas pessoas de forma não intencional, me desculpem, mas é o calor de uma luta da vida contra a morte, no caso da pandemia – afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro também afirmou que o Congresso eleito no último domingo será um Legislativo que “terá muito mais chance de aprovar coisas com mais facilidade e mais agilidade”. O chefe do Executivo também defendeu a aprovação de um projeto que regulamenta atividades econômicas, como agricultura e mineração, em terras indígenas.

Por fim, o líder disse que conversou com Arthur Lira sobre a possibilidade de a Câmara votar uma proposta de taxação de dividendos – nome dado ao repasse de parte dos lucros das empresas a acionistas – para sustentar a manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 mensais no próximo ano.

Paulo Moura 

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta