Marcel van Hattem decide apoiar Bolsonaro no segundo turno.
Decisão foi tomada como estratégia para evitar que o
PT volte à Presidência.
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) declarou seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhando a decisão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que esteve, nesta terça-feira (4), em Brasília.
O Partido Novo decidiu ficar neutro, neste segundo turno, permitindo que seus integrantes escolham apoiar o candidato que quiserem, tanto Bolsonaro, quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Van Hattem deixou claro que tem discordâncias com o atual governo, mas que não cogita apoiar a volta do PT à Presidência da República.
– Não temos convergência nenhuma com o projeto de poder do PT. Quando Lula foi presidente, houve o Mensalão e o Petrolão. Tivemos apoio a uma série de ditaduras mundo afora e uma posição ideológica que contraria nossos princípios liberais e conservadores – disse o parlamentar gaúcho.
Para Marcel, o segundo mais bem votado do estado do Rio Grande do Sul, apoiar Bolsonaro é a única escolha para impedir que o líder petista reassuma a Presidência.
– É para evitar a volta de Lula ao poder, que, na verdade, deveria estar cumprindo pena na cadeia, não concorrendo à Presidência – revelou.
Assista: