Bolsonaro critica Alexandre de Moraes: “Deixa de ser um patife”.

Chefe do Executivo deu declarações durante

live, nesta quinta-feira.

Presidente Jair Bolsonaro durante live Foto: Reprodução/Print de vídeo Facebook Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo deu declarações durante uma live, nesta quinta-feira (29).

Bolsonaro se manifestou a respeito da quebra do sigilo bancário de seu ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. A medida foi autorizada por Moraes após um pedido feito pela PF, que encontrou dados suspeitos sobre supostas movimentações financeiras no gabinete do presidente da República. As informações foram localizadas no telefone principal do ajudante de ordens de Bolsonaro.

Na quarta-feira (28), o ministro do STF abriu um inquérito para apurar o vazamento de informações sigilosas sobre a quebra de sigilo de Mauro Cid. Moraes quer saber quem foram os responsáveis por entregar essas informações para a imprensa.

Na live desta quinta, Bolsonaro disse que Moraes “abusa” do poder. Ele chamou o magistrado de “moleque” e “patife”.

– O Alexandre de Moraes vem com essas baixarias. Quebra o sigilo do meu ajudante de ordens. Quebrou foi o meu sigilo, Alexandre. Isso não é papel de homem, é papel de moleque. É de moleque. […] Seja homem uma vez na vida, Alexandre de Moraes. Deixa de ser um patife, Alexandre de Moraes. Um patife – declarou.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta