Lula conta que já andou armado para se defender nas ruas de SP.
Presidenciável afirmou que possuía uma
“garruchinha 22”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se contradisse, nesta terça-feira (27), e relatou que teve uma arma tempos atrás para se defender nas ruas de São Paulo. A declaração ocorreu durante encontro do representantes do segmento esportivo.
– Eu, quando namorava, muito tempo atrás, eu tinha uma garruchinha 22. Eu namorava até as 23h30 e tinha que sair a pé. Era longe pacas e não tinha ônibus. Eu tinha uma garruchinha, colocava ela aqui dentro, tirava as balas com medo que elas estourassem alguma coisa aqui dentro e colocava as balas no bolso. Se um cara viesse para cima de mim, eu falava: “Oi, pera aí, deixa eu colocar as minhas balas aqui”. Mas não tem necessidade, quem não sabe usar arma – declarou ele, segundo informações da Folha de S.Paulo.
A fala atual contraria uma afirmação recente do presidenciável, feita no último dia 4. Na ocasião, ele disse a empregadas domésticas que nunca teve interesse em arma.
– Tenho 76 anos, nunca tive interesse em ter arma. Eu tenho a fé em Deus e meu comportamento. É isso que é a minha proteção – assinalou.
Nesta terça, Lula ainda teceu críticas à política armamentista do presidente Jair Bolsonaro (PL), opinando que os decretos de flexibilização favoreceram o crime organizado.
– A venda de armas liberada não vai para pessoas boas. Quem tá comprando armas é o narcotráfico, o crime organizado. Qual cidadão de bem que quer tantas armas? – questionou.
Thamirys Andrade
ranoticias.com