Record fará sabatina com os presidenciáveis, e Lula recua.
Petista questionou o critério de entrevista da
emissora ao TSE.
A Record TV dará início a uma série de sabatinas com os presidenciáveis, nesta reta final das eleições 2022. O primeiro entrevistado seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (23), mas ele recusou o convite.
Desta forma, o ciclo de entrevistas começará oficialmente na noite desta segunda-feira (26), com Jair Bolsonaro (PL), atual presidente da República e candidato à reeleição. As entrevistas serão conduzidas pelo jornalista Eduardo Ribeiro, começarão à 19h40 e tempo total de 40 minutos. Cada candidato terá 1 minuto para considerações finais.
Nesta terça-feira (27), será a vez de Ciro Gomes (PDT) e na quarta-feira (28), será a candidata Simone Tebet (MDB).
De acordo com a Record, os advogados de Lula entraram com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando o critério utilizado pela emissora para a ordem das entrevistas. A ministra Maria Claudia Bucchianeri, relatora do caso, classificou o critério das entrevistas como justo, imparcial e dentro da lei, decisão mais tarde confirmada pelo plenário do TSE e pela Procuradoria-Geral Eleitoral.
Lula também se ausentou do debate realizado neste sábado (24), no SBT. De acordo com a equipe do petista, o motivo foi “conflito de agenda”.
Monique Mello
PLENO.NEWS
ranoticias.com