TSE insiste para Bolsonaro não usar imagens de 7 de Setembro.

Ministro Benedito Gonçalves deu três dias

para que a campanha do presidente se

manifeste sobre o tema.

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quarta-feira (21), o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçou uma determinação para que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição não utilize imagens do 7 de Setembro. A medida foi aprovada pelo plenário da Corte na semana passada.

Na decisão, Benedito Gonçalves aceitou pedidos apresentados pelas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil) à Presidência. Os candidatos alegaram abuso de poder político e econômico.

Na decisão desta quarta, no entanto, o ministro do TSE apontou que a campanha de Bolsonaro manteve diversas publicações com imagens do feriado pelo Dia da Independência em páginas que estariam ligadas ao candidato à reeleição.

– Foi mantido, nas páginas do investigado Jair Bolsonaro, farto volume de postagens contendo imagens das comemorações do Bicentenário, em franca contrariedade à decisão liminar proferida nos autos – escreveu Benedito Gonçalves.

O ministro deu três dias para que a campanha de Bolsonaro se manifeste e disse não ter “dúvidas de que todas essas imagens estavam alcançadas pela proibição. Não apenas se proferiu decisão liminar, determinando que os investigados deveriam ‘cessar a veiculação de todo e qualquer material de propaganda eleitoral, em todos os meios’, o que, sem margem de dúvida, abrange seus perfis de propaganda na internet”.

Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta