Turistas são espancadas durante assalto em Copacabana.
Polícia apreendeu dois menores de idade e
recuperou celular roubado.
Nesta quarta-feira (21), duas turistas da Eslováquia foram espancadas por dois menores de idade em um assalto. O crime ocorreu na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.
As vítimas ficaram bastante feridas. Uma delas teve fratura no rosto.
Após receberem atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, as duas turistas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, que também fica na Zona Sul da cidade.
Elas chegaram ao Rio no último domingo (18). A delegada Patrícia Alemany, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), explicou que as mulheres tinham ido à praia bem cedo para ver o nascer do sol.
– Foi um crime horroroso, um roubo. As duas turistas estão num grupo, numa excursão, onde se conheceram. Foram à praia bem cedo para ver o nascer do sol. Foi quando foram abordadas pelos dois menores que pediam dinheiro. Elas não deram e eles deram socos nas vítimas – contou.
Alemany disse ainda que os agressores têm uma longa ficha criminal, com várias passagens por roubo, furto, ameaça e corrupção de menores. Eles foram apreendidos na Avenida Atlântica, quando tentavam fugir, e acabaram levados para a 12ªDP (Copacabana).
Um aparelho celular, que havia sido roubado, foi recuperado por policiais militares.
PLENO.NEWS
ranoticias.com