Putin convoca reservistas e ameaça Zelenskiy e outras partes do mundo com armas nucleares.
Putin e Zelenskiy travam guerra sangrenta que já dura vários meses.
Presidente russo Vladimir Putin convoca reservistas para o exército e ameaça Zelenskiy da Ucrânia com uso de armas nucleares.
Porém o ato do presidente russo vem sendo rechaçado pelo por parte da população de seu país, que deflagrou movimentos contra o governo em várias partes do território comandado por Vladimir Putin.
A declaração do presidente provocou manifestos nesta terça-feira (20), levando 46 cidadãos para a cadeia.
Desde o início da guerra contra a Ucrânia, 16.437 detenções foram realizadas, sob alegação de manifestos contrários a guerra detonada pelo governo russo, este que vem sofrendo derrotas ao longo das últimas semanas com o exército ucraniano reocupando territórios antes dominados pelos russos.
Nesta manhã de quarta-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin, ameaçou Zelensk da Ucrânia e também países do Ocidente e outras partes do mundo, de por em uso armamento nuclear na guerra, o que os ucranianos dizem não acreditarem que os países do restante do mundo, venham permitir.
Segundo declarou o presidente ucraniano, a intenção de Putin, é enviar para a morte, milhares de homens (reservistas) russos, os jogando em uma verdadeira “Máquina de moer humanos” naquilo que se transformou esta guerra que deflagrada pelos russos e que já se arrasta por vários meses provocando milhares de mortes .
Com informações EFE
RANOTÍCIAS.COM