Terremoto de 7,4 graus atinge o México, com risco de Tsunami.

Tremores ocorrem no aniversário de outros

dois grandes terremotos no país.

Pessoas nas ruas na Cidade do México, após tremores Foto: EFE/Sáshenka Gutiérrez

Um terremoto de magnitude 6,8 graus foi registrado na costa do Pacífico do México, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN). Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para a capital, Cidade do México. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

O tremor aconteceu às 13h05 (horário local; 15h05 horário de Brasília), desta segunda-feira (19).

No início, a SSN havia noticiado uma magnitude de 6,8, mas a revisou pouco depois, para magnitude de 7,4 na escala Richter.

– Vamos começar a coletar informações, esperamos de todo o coração que nada de grave tenha acontecido – disse o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, no Palácio Nacional.

Os alarmes para o novo terremoto foram acionados menos de uma hora depois que os alarmes de uma simulação de tremor tocaram em todo o país para marcar o aniversário de dois grandes terremotos que ocorreram na mesma data em 1985 e 2017.

Os tremores atingiram os prédios da Cidade do México, a 440 quilômetros do epicentro, e moradores estão evacuando os edifícios.

No Twitter, o Serviço Sismológico relatou que o epicentro do sismo se localizou 59 km ao sul de Coalcoman, no estado de Michoacán, na costa do Pacífico.

Já a chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, relatou que “até agora nenhum dano foi relatado” na capital mexicana.

– Terremoto perceptível. Alarmes sísmicos soaram. Condores sobrevoando. Estamos na C5. Nenhum dano relatado até o momento. O terremoto continua, mantenham a calma – disse em publicação no Twitter.

*Com informações da AE e EFE

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta