Príncipe Harry e Meghan são “desconvidados” de jantar do rei.

Novo monarca recebeu líderes mundiais e

membros da realeza no Palácio de

Buckingham.

Meghan e Harry a caminho do funeral da rainha Elizabeth II Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN

O jantar oferecido pelo rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker neste domingo (18) no Palácio de Buckingham não contou com a presença do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o casal foi desconvidado.

Isto porque, no início da última semana, os duques de Sussex teriam recebido o convite por “engano”. Tão logo descobriu o erro, a assessoria da Coroa Britânica, desfez o convite, uma vez que o mesmo era apenas para os membros da família real que prestam serviço à monarquia. Harry e Meghan abriram mão dos deveres em 2020, quando se mudaram para os Estados Unidos.

Charles e Camilla receberam no jantar líderes mundiais que foram a Londres para o último dia do funeral da rainha Elizabeth II, que faleceu no último dia 8 de setembro.

Camilla Tominey, editora do The Telegraph e ex-assessora de Margaret Thatcher, analisa que Harry e Meghan estão cada vez mais distantes da realeza.

– Não figurar entre a lista mil convidados para um dos maiores eventos palacianos de que há memória, mesmo sendo apresentado pelo pai e pela madrasta de Harry, mostra a realidade de que eles permanecem muito mais do lado de fora do que dentro – frisou Tominey.

Monique Mello
PLENO.NEWS
ranoticias.com

Deixe uma resposta