Justiça converte para preventiva a prisão de José Dumont.

Ator ficou preso inicialmente apenas por não

pagar uma fiança de R$ 40 mil.

José Dumont fez o Tião das Cacimbas em Onde Nascem os Fortes Foto: Globo/Estevam Avellar

Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (16), a Justiça transformou a prisão do ator José Dumont em preventiva. Ele foi preso e autuado em flagrante nesta quinta (15), acusado de armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil.

Dumont, de 72 anos, cujo trabalho mais recente como ator foi em Nos Tempos do Imperador, da TV Globo, estava escalado para Todas as Flores, a ser exibida pelo Globoplay. O contrato de trabalho, porém, foi rescindido pela Globo após a prisão.

O artista era investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. Tinha sido denunciado por supostamente ter mantido relações sexuais com um adolescente de 12 anos. Em troca, teria dado dinheiro ao garoto. Uma transferência bancária feita por Dumont para a suposta vítima embasou a ordem judicial de busca e apreensão. Foi cumprida por policiais da DCAV na quinta (15) no apartamento de Dumont, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ao registrar a prisão, o delegado estipulou fiança de R$ 40 mil para a libertação de Dumont. O ator não fez o pagamento, por isso ficou preso. Nesta sexta (15), no entanto, na audiência de custódia, na Central de Audiências de Custódia de Benfica, o juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese determinou a conversão do flagrante em preventiva.

– A prisão se mostra necessária e proporcional, devendo ser destacado que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves, notadamente porque policiais civis ao cumprirem mandado de busca e apreensão em desfavor do indiciado teriam encontrado em seu celular e no computador imagens e vídeos de crianças e adolescentes em prática de atos libidinosos – afirma.

O magistrado determinou que Dumont seja encaminhado para atendimento médico no sistema prisional. O artista teria afirmado estar com uma doença sexualmente transmissível e sofrer de hipertensão, gastrite e problemas de tireoide.

*AE

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta