Candidato ao goveno de São Paulo, Tarcísio de Freitas participou de ato histórico no maior colégio eleitoral do país.

Tarcísio de Freitas: “Vamos fazer do Brasil uma grande

potência”.

Tarcisio de Freitas durante ato na Avenida Paulista Foto: Reprodução/Jovem Pan

Candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou das comemorações da Independência do Brasil em ato na Avenida Paulista. No local, ele conversou com eleitores e ressaltou “orgulho de ser brasileiro”.

– Acho que é um recado de orgulho de sermos brasileiros. São 200 anos da nossa Independência – destacou.

O ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) minimizou os cartazes com dizeres contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Congresso. Para ele, os protestos não ameaçam a democracia e também não representam o movimento.

– A gente não tem como controlar isso, mas não é o espírito do movimento, não é o espírito da celebração. Não tem nada a ver, a gente está aqui para celebrar a prosperidade, para celebrar o futuro – complementou o candidato.

Tarcísio também discursou para a multidão em um dos caminhões de som. Em sua fala, exaltou o sentimento nacionalista e pregou apoio ao atual chefe do Executivo.

– Saio extremamente orgulhoso e motivado. Vamos fazer deste Brasil uma grande potência, vocês são maravilhosos. Superaram o frio, a chuva, para dar esta bonita festa – completou.

Apoiado pelo presidente Bolsonaro, Tarcísio de Freitas concorre pela primeira vez a um cargo público. Segundo pesquisa Ipec mais recente, o republicano aparece em segundo lugar, com 21% das intenções de voto, atrás do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), que tem 36%.

O estado paulista é o maior colégio eleitoral do país. São Paulo hoje possui 34,6 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições deste ano de 2022, e representa 22,16 % do eleitorado apto no Brasil, segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Gabriel Mansur

PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS.COM

 

Deixe uma resposta