Verstappen navega entre interrupções, passa Hamilton e vence GP da Holanda de F1.

Verstappen navega entre interrupções, passa Hamilton

e vence GP da Holanda de F1.

Verstappen agradece melhora da Mercedes: "Podem roubar mais pontos da  Ferrari"

Max Verstappen sofreu uma ameaça estratégica da Mercedes, mas deu sorte de um safety-car virtual e depois martelou Lewis Hamilton num segundo safety-car para ganhar a corrida na frente do Mar Laranja em Zandvoort

TUDO SOBRE O GP DA HOLANDA DE F1 | Briefing

Para quem esperava uma das piores corridas da temporada 2022 da Fórmula 1, o GP da Holanda deste domingo (4), representou surpresa positiva. Mesmo numa pista com poucas possibilidades de ultrapassagens, como Zandvoort, houve uma tensão real na briga pela vitória por conta das decisões táticas da Mercedes. Lewis Hamilton ameaçou Max Verstappen, mas a sorte sorriu junto da competência habitual para o líder do Mundial. Desta forma, escapou para vencer em casa pelo segundo ano consecutivo e, assim como no sábado, levar o Mar Laranja ao delírio nas arquibancadas de Zandvoort.

Mas como a briga pela vitória se criou, visto que a Red Bull tinha um carro forte e Hamilton e a Mercedes saíam apenas no quarto lugar? Por conta da estratégia da Mercedes. Hamilton largou de pneus médios e esticou bastante o primeiro stint, parando cerca de 15 voltas depois do líder da corrida e colocando pneus duros contra médios de Max. A Red Bull ia para duas paradas, ao passo que a Mercedes apostava nos duros.

Lance

ranoticias.com

Deixe uma resposta